Aqui vc encontra algumas instruções sobre a dieta dos pontos e os links necessários para saber tudo sobre essa salvação! rssss qualquer dúvida pode me escrever que se eu souber eu respondo... agora se eu não souber eu entrego pra Deus! rsss

TENTANDO TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS

SOBRE A DIETA DOS PONTOS

Ei minha gente!

Resolvi escrever, pois vi que algumas amigas sempre aparecem com dúvidas sobre a questão da contagem de pontos.

O que acontece é que hoje em dia, há várias clínicas, grupos, médicos utilizando a dieta dos pontos para Reeducação Alimentar, o que é louvável, né? pois diga-se de passagem, é outra vida! nem sentimos que é uma dieta em si... e tem trazido muuitos resultados bons.

Eu não sei se antes essa contagem já era feita em outros países, mas aqui no Brasil, o pioneiro foi o Endocrinologista, Dr. Alfred Halpern, para quem quiser é só buscar este nome no google e vão ver muuuuuuitas coisas legais dele falando sobre isso... mas voltando.. foi ele quem definiu, em primeira mão, a conversão do número de calorias em pontos e transformou as fórmulas de cálculo de metabolismo nos métodos para definição de limites. Com a ajuda de sua equipe estabeleceu os valores dos alimentos e diversos pratos, e criou um programa de ajuda e acompanhamento ao emagrecimento on-line. O Dr. Alfred, se baseia no conceito físico de energia para cálculo dos pontos, onde 1(uma) caloria equivale a 3,6 Joules (unidade de medida de energia).

É aí que as coisas pegam.... agora ATENÇÃO! não estou aqui para criticar métodos de ninguém, ok? longe disso, cada um faz sua contagem e utiliza a sua tabela. Só estou explicando pra quem não saiba ainda que o problema é que para a dieta dar certo, é necessário que a pessoa padronize tudo o que faz e conta dentro de uma só metodologia!

Eu vi 4 contagens diferentes de pontos: 1 é a dos vigilantes, que oferece à pessoa uma tabela toda completa, conforme as semanas que freqüenta, e nessa tabela vem tudinho rigorosamente adaptado aos pontos, pra terem uma idéia, no vigilantes eu teria que comer em média 19 pts (se eu não estiver enganada); uma outra, eu não sei de onde surgiu, mas vi as tabelas na net, e nessa, eu poderia comer 500 pts, a outra era a que a Lu fazia, que pegavam-se as calorias e as dividia por 10, assim, achavam-se os pontos, nessa eu poderia comer até 145 pontos, e na metodologia original da Dieta dos Pontos, do Dr. Alfred Halpern, eu posso comer até 367 pts.

Daí vocês perguntam! "ué, mas todas não chegam ao objetivo?" e eu respondo, sim, todas chegam, o problema é que nem todas vêm com um manual dos alimentos e seus respectivos pontos, nem falam de alguns descontos que temos que fazer devido aos temperos, ou frituras.. essas coisas.. e as amigas, no fim, precisam buscar em alguma tabela a quantidade de calorias e dividir por algum número... como fazemos com produtos industrializados que temos que olhar os rótulos para tentar "confiar" nas calorias e convertê-las em pontos. Por exemplo, a Lu, quando eu fui analisar o cardápio dela e a contagem de pontos que ela fazia, eu vi que havia dias que ela comia (pensando que tava fazendo os pontos completos) menos de 80% do que poderia e em outros ela comia uns 30 a 40% a mais do que devia, porque há diferenças nas contagens de calorias de alguns alimentos, no final das semanas, ela emagreceu, mas a oscilação nas calorias não faz bem ao organismo, né?

Enfim.. a questão é essa.. espero ter ajudado a sanar algumas dúvidas das minhas colegas de pontos! rssss. Eu já fui assinante do emagrecendo.com.br e era muito bom, só que a grana ficou curta e passei a fazer a dieta como a maioria de nós aqui... daí fui atrás da tabela para acrescentar alguns alimentos e ao pesquisar sobre isso, achei uma pessoa, que se chama Luciana e é Moderadora da Comunidade do Orkut da Dieta dos Pontos. Ela disponibilizou na net uns links para baixar arquivos super úteis sobre a dieta... vale a pena pelo menos ir dar uma olhada, mesmo que você use outra metodologia de pontuação. Há materiais que dão dicas sobre várias coisas, que independem dos métodos que utilizamos.

Para facilitar pra vocês, criei um link direto aqui no meu cantinho esquerdo, embaixo do perfil que vai na página dos arquivos. Também coloquei o caminho da página da Editora Abril que dá pra calcular o limite de pontos, tem uma tabela completa de alimentos e muitas outras informações. Todas essas informações que estou falando são de origem do Dr. Alfred e das Nutricionistas que trabalham com ele, e por isso tudo é baseado nos tais 3,6 ok?

Espero ter ajudado, e qualquer coisa, podem me procurar!  Para quem não conhece o meu blog principal, o endereço é http://parafelicidade.blogspot.com

beijinhos a todas e todos!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A maravilhosa dieta dos pontos


Olá para quem me lê!

Vim aqui para tentar ajudar a pessoas que como eu não estão no seu peso ideal e detestam fazer dieta, ficando infelizes a cada coisa que não come porque alguns médicos ainda insistem em nos passar aqueles cardápios prontos que nem sempre tem coisas que comemos!

Entrei no mundo dos blogs através da Lu (vulgo Luciana Alexandra.. hahaha) e vi que muitas pessoas compartilham comigo esses sentimentos que me fizeram por muitos anos desistir de tentar endireitar meu corpo e minha mente no que diz respeito à comida. Mas de tanta insistência dela pra me colocar pra cima, acabei entrando.. e agora, depois de quase um mês, estou aqui pra tentar contribuir em alguma coisa também.


Eu sou daquelas que gosto muito de comer, se deixar como muuuuita quantidade... e como quase de tudo, inclusive amo saladas também.. alguns não acreditam, mas minha boca saliva por um alface com tomate, ainda mais se tiver com azeitinho.. rssss....maaaaaas sou perdidamente apaixonada por lasanha, pizza, sanduíches variados, pavês, tortas, e sorvete! claro que chocolate não precisa nem falar né?! pois é.. mas esse dom de draga que tenho e aqueles sentimentos de f... -se vou sair papando tudo o que vier na frente, me fez pagar um preço muito alto!

Eu, com menos de 30 anos, com sintomas de 70, e olha que há muitas mulheres por aí com 70 anos que estão me dando banho hein! rsss... enfim... dores nas pernas, veias arrebentadas, pés queimando, joelhos reclamando, coluna pifando e calças esgarçando, e aquela frase que acabou virando clássica (não sei quantas das amigas já passaram por isso..rss) "Nossa.. vc tá esperando neném e nem me contou, hein!" hahahahahaha

Fazer o que né? eu ficava com raiva das pessoas, mas só depois vi que a maior culpada era eu, pq a barriga era de grávida, o semblante inchado, como se estivesse nos dias de ganhar um bebê.. e eu ainda tava reclamando de quê?! rsss

Mas enfim.. meu objetivo aqui é dizer pras pessoas que estão utilizando a contagem de pontos - a famosa Dieta dos Pontos - para continuarem aí com a força de sempre e não desistir... e para aqueles que ainda não começaram ou que estão para desistir de outros métodos para vir para o "Clube dos que tem um bloquinho e anotam tudo o que comem todos os dias".


Parece que não é bom... mas é mera impressão, porque os efeitos são perceptíveis em todo mundo que faz... e o melhor, não temos que conviver com privações. Podemos comer de tudo.. é claro que se antes eu comia um balde de pipoca, hoje eu como metade dele.. e amanhã comerei 1/4, mas até hoje e até o fim, não precisarei me abdicar de alimento nenhum em detrimento da vontade de ELIMINAR peso.


Quem tiver dúvidas pode me escrever que responderei a qualquer coisa que eu puder, o que não puder.. procuraremos as informações.. o importante é que a Dieta dos Pontos é super útil não só para o emagrecimento, mas também para a tão almejada Reeducação Alimentar, que todos nós queremos fazer pra sempre. Enquanto precisamos emagrecer, teremos que contar rigorosamente, mas depois da meta alcançada utilizando a teoria dos pontos, poderemos equilibrar nossa alimentação e viver normalmente.. sem aqueles sentimentos de frustrações...


Além disso, para quem não sabe, o Dr. Alfred indica que após perdermos os quilos estipulados, precisamos contar os pontos para manutenção do peso final por um tempo em meses igual à quantidade de quilos, por exemplo, quem perde 18Kg precisa manter o peso por 1 ano e 1/2.

Há muitas coisas interessantes sobre esse método e que vocês vão encontrar nesses links que coloquei aqui ao lado... fora que sempre vou deixar dicas e quaisquer notícias sobre "a saga dos pontos".. hehehe.. pensei também em colocar aqui uma sessão só de antes e depois das amigas que estão progredindo na RA... com a Dieta dos Pontos, pra quem ler se animar e ver que é verdade que isso, como diz a Lu, é uma benção!!


No mais.. passem lá no meu cantinho.. que estarei sempre por lá!




beijos light para todos e todas!

Boa RA para todos!




8 comentários:

Isa Gomes disse...

Oi, conheça meu blog, se gostar me linka.
Bj

Anônima disse...

Pelo visto nos temos os mesmos objetivos , ne ? ;D haha
boa sorte :)

Dieta dos pontos disse...

Olá,

Eu já fiz a dieta e obtive bons resultados perdendo 10kg em 4 meses.

Anônimo disse...

Legal, muita gente diz que dá resultado. Li muita coisa sobre essa dieta no site www.dietasehabitos.com.br Vale a pena, e parabéns pelo post, muito legal. Patricia/PB

Lô Carvalho disse...

Oi Lô! sou a Lô tb hihihi,amei seu blog! minha médica me passou a dieta dos pontos´pq eu não conseguia emagrecer por nada! estou amando!!!
Eu só não achei como transformar calorias em pontos de alimentos extras...28 cal e 69, são de patê de soja e biscoito de polvilho assado, são só essas duas que eu queria muuito. Vc pode me ajudar?
Cadu.74@hotmail.com ou lô.carvalho@hotmail.com
Bjoks!!

Polly disse...

Criei um blog pra relatar a minha dieta.
To fazendo a dieta dos pontos.
Obrigada pelas infromações.

Anônimo disse...

Bom Dia,

Como posso fazer essa dieta dos pontso e onde acho a tabela?

disse...

Olá.. quem me escreveu dia 16 de janeiro.. vc postou como anonimo.. logo não consigo te responder diretamente... qndo quiser, me manda um email que nos falamos.. lorainetur@gmail.com beijos